CASACARESC

Casacaresc é premiada por alcançar a melhor nota no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar

Por Isabela de Fatima Schwengber
Departamento Estadual de Marketing e Comunicação (DEMC) - EPAGRI
11/05/2023

Foto placa do premio IDSS 2022

A Casacaresc foi premiada pela União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas) por ter alcançado a faixa de melhor nota no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). O prêmio foi entregue ao presidente  Alexandre Ribeiro no dia 26 de abril, durante o 14º Seminário da Unidas, em Brasília. 

Foto Equipe CASACARESC parcial

Colaboradores da Casacaresc comemoram a premiação (Foto: Aires Mariga)

O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) é conhecido como a "nota das operadoras" e integra o Programa de Qualificação da Saúde Suplementar da Agência Nacional de Saúde Suplementar (PQSS-ANS), que avalia anualmente a qualidade das Operadoras de planos de saúde do Brasil, e é composto por um conjunto de quatro indicadores. A partir deles, a ANS calcula uma pontuação média e define a avaliação final de cada operadora, em uma escala que vai de 0 a 1. A faixa de melhor avaliação ocorre quando a pontuação média alcança a nota entre 0,8 a 1. Além da Casacaresc, outras 34 operadoras de autogestão em saúde, filiadas à Unidas, alcançaram essa faixa de pontuação. Ao todo, são mais de 120 autogestões filiadas.

Alexandre frisa que este é o terceiro ano consecutivo que a Casacaresc atinge a faixa de melhor nota do IDSS. A nota da Casacaresc no IDSS em 2022 (ano-base 2021) foi de 0,9540 e foi a maior das autogestões do país na categoria até 20 mil vidas. Para ele, o ótimo resultado confirma o comprometimento da Casacaresc com a promoção da saúde de seus beneficiários. “O reconhecimento deste prêmio deve ser conferido à equipe dos colaboradores da Casacaresc que 'veste a camisa' e preza pelo atendimento de excelência aos nossos beneficiários”, diz ele.

Presidente Alexandre e Primeira Secretária Gislene

Alexandre e Gislene participam do seminário

O 14º Seminário da Unidas contou com a participação 936 inscritos presencialmente e 964 pessoas que acompanharam o evento online. Entre o público presente, estiveram representantes de 65 instituições filiadas, 47 hospitais, além de instituições não filiadas, prestadores de serviços e empresas do segmento da saúde suplementar. Gislene Possenti, diretora da Casacaresc, participou do evento juntamente com o presidente Alexandre.