Orientações para Solicitação de reembolso

1. Base de Cálculo do Reembolso

Conforme Art. 72º do CASA PASA e Art. 61º do PASESP, os reembolsos seguem as regras:

Os reembolsos, em qualquer hipótese, se darão conforme cobertura especificada no Regulamento e de acordo com os valores previstos na Tabela de Referência utilizada pela CASACARESC vigente à data do evento.” Portanto, o valor do reembolso é realizado com base no valor de tabela de procedimentos médicos e odontológicos da Casacaresc disponível no Portal do Beneficiário ou aplicativo Casacaresc Saúde.

2. Coparticipação

Conforme Art. 74º do CASA PASA e Art. 63º do PASESP:

Serão descontados do reembolso os valores de coparticipação previstos neste Regulamento.

3. Diferença de Valores

Conforme Art. 74º do CASA PASA e Art. 63º do PASESP:

A diferença entre o valor da despesa e o valor do reembolso é de exclusiva responsabilidade do beneficiário.

4. Documentação Obrigatória

Conforme Art. 76º do CASA PASA e Art. 65º do PASESP:

Serão exigidos os seguintes documentos, de acordo com o procedimento realizado em favor do beneficiário, que poderá ser verificado na Seção de Documentação Obrigatória abaixo:

5. Prazo para Solicitação

Conforme Art. 78º do CASA PASA e Art. 67º do PASESP:

O pedido de reembolso deverá ser feito pelo Beneficiário Titular ou pelo Dependente, maior de 18 (dezoito) anos de idade, até o prazo de 12 (doze) meses, após a realização do procedimento, acompanhado da documentação comprobatória, datada, que deverá obedecer aos requisitos previstos no regulamento da Casacaresc.

Documentos aceitos:
  • São aceitos para reembolso nota fiscal (pessoa jurídica) ou recibo (pessoa física) datado e assinado pelo executor;
  • I - Se pessoa física: recibo deve ser emitido pelo profissional contendo número do registro no respectivo conselho regional e número de inscrição no cadastro de contribuintes do Ministério da Fazenda - CPF, endereço e/ou CNS do profissional;
  • II - Se pessoa jurídica: a nota fiscal deve ser emitida contendo número de registro no CNPJ;
  • Se a Nota fiscal ou o Recibo for emitido em nome do titular e o tomador dos serviços é um dependente, escrever no corpo da nota ou do recibo quem recebeu os serviços.

6. Processamento do Reembolso

Conforme Art. 79º do CASA PASA e Art. 68º do PASESP:

Os reembolsos somente serão processados após o recebimento, pela CASACARESC, de toda a documentação e informações referente ao procedimento realizado, conforme previsto nos Formulários de Solicitação de Reembolso Médico ou Odontológico, disponíveis no Site da Casacaresc.

7. Prazo para Pagamento

Conforme Art. 80º do CASA PASA e Art. 69º do PASESP:

O reembolso será efetuado no prazo de até 30 (trinta) dias, previsto na legislação, após a entrega dos documentos.


Seção de Documentação Obrigatória


Clique no link abaixo que corresponda ao seu tipo de reembolso para conferir a documentação necessária.

1. Reembolso Médico

Consulta
  • Nota fiscal ou recibo em nome do beneficiário atendido contendo:
  • Nome do Profissional
  • Nº do Conselho (CRM)
  • Data de atendimento
  • Endereço do Profissional (local de atendimento)
Exames
  • Nota fiscal ou recibo em nome do beneficiário atendido contendo:
  • Nome do exame realizado, data de atendimento e o valor unitário para cada exame descrito no corpo da nota fiscal
  • Cópia do pedido médico
  • Para exames com Diretriz de Utilização - DUT, serão necessários enviar documentos complementares (justificativa médica, laudo de exame de imagem, laudo de exames de análises clínicas, entre outros)
Lente Intraocular catarata
  • Nota fiscal do produto em nome do beneficiário atendido, nº do lote, nº da série do material, data da validade do produto, nº registro da Anvisa
  • Caso a nota fiscal não contemple estas informações, enviar declaração mencionando o nº da nota, as informações da lente que foi utilizada e a lateralidade. Exemplo: Nota fiscal nº.... referente a Lente intraocular SN60WF implantada no olho esquerdo
  • Cópia das etiquetas comprobatórias de rastreabilidade e a data de atendimento
  • Cópia do pedido médico
Infiltração ortopédica
  • Nota fiscal ou recibo em nome do beneficiário atendido contendo:
  • Nome do procedimento realizado e a data de atendimento descrito no corpo da nota fiscal
  • Cópia do pedido médico contendo a articulação e lateralidade, o nome do princípio ativo ou nome comercial e miligrama ou peso molecular da medicação utilizada
  • Justificativa técnica do médico assistente
  • Laudo do exame de imagem
Material/Medicamento
  • Nota fiscal ou recibo em nome do beneficiário atendido contendo:
  • Nome do Material/Medicamento utilizado e a data de atendimento descrito no corpo da nota fiscal
  • Cópia do pedido médico
  • Cópia do espelho da conta
  • Cópia do relatório cirúrgico e ficha anestésica (nos casos de cirurgias)
  • Justificativa técnica do médico assistente

Observações:

➢ Medicamentos antineoplásicos orais para uso domiciliar, assim como medicamentos para o controle de efeitos adversos e adjuvantes de uso domiciliar relacionados ao tratamento antineoplásico oral e/ou venoso, conforme prescrição do médico assistente, desde que preenchidas as Diretrizes de Utilização (DUT) previstas no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS vigente na data do evento;

➢ Medicamento para tratamento de osteoporose, apresentar laudo de exame de imagem - densitometria óssea ou outro exame que seu médico identificou a patologia.

➢ Medicamento de uso domiciliar Enoxaparina/Clexane: em caso de trombofilia para gestantes (enviar Beta HCG +) e para beneficiários com risco moderado a alto, a ter complicações no pré ou pós-operatório, quando indicado pelo médico assistente, de acordo com o previsto na sessão Seção IV das coberturas adicionais dos regulamentos.

Insumos hospitalares (diárias, materiais, medicamentos e taxas)
  • Nota fiscal ou recibo em nome do beneficiário atendido contendo:
  • A descrição da cobrança como diárias, materiais, medicamentos e taxas, endereço e a data de atendimento descrito no corpo da nota fiscal
  • Cópia do pedido médico
  • Cópia do espelho da conta, do relatório cirúrgico e da ficha anestésica (nos casos de cirurgias)
  • Justificativa técnica do médico assistente
Honorário Médico
  • Nota fiscal ou recibo em nome do beneficiário atendido contendo:
  • A descrição do procedimento realizado, com o nome, Nº do registro do profissional – CRM que realizou o atendimento, tipo de participação no ato cirúrgico, endereço e a data de atendimento
  • Cópia do pedido médico
  • Cópia do espelho da conta, do relatório cirúrgico e da ficha anestésica (nos casos de cirurgias)
  • Justificativa técnica do médico assistente
Honorário Médico Obstétrico
  • Nota fiscal ou recibo em nome do beneficiário atendido contendo:
  • A descrição do procedimento realizado, com o nome, Nº do registro do profissional – CRM que realizou o atendimento, tipo de participação no ato cirúrgico, endereço e a data de atendimento
  • Cópia do pedido médico
  • Quando Parto Normal: enviar Partograma
  • Quando Cesariana: enviar Termo de Consentimento Informado
  • Quando cirúrgico, detalhar quantos cirurgiões e/ou anestesista, informando os valores individuais para cada participação
  • Cópia do espelho da conta, do relatório cirúrgico e da ficha anestésica (nos casos de cirurgias)
Instrumentador Cirúrgico
  • Nota fiscal ou recibo em nome do beneficiário atendido contendo:
  • A descrição do procedimento realizado, com o nome, Nº do registro do profissional – COREN que realizou o atendimento, tipo de participação no ato cirúrgico, endereço, a data de atendimento e o valor individual
  • Cópia do espelho da conta, do relatório cirúrgico e da ficha anestésica (nos casos de cirurgias)

Observações:

O nome do Instrumentador deve constar no Relatório Cirúrgico

Vacina contra gripe
  • Nota fiscal em nome do beneficiário atendido contendo a descrição do tipo da vacina e a data de atendimento
Aparelho auditivo
  • Nota fiscal do produto em nome do beneficiário atendido contendo as informações do produto (aparelho auditivo), data de compra e, a quantidade, descritos no corpo da nota fiscal
  • Cópia de pedido médico
  • Cópia do laudo de audiometria

Onde enviar a solicitação de reembolso?

Para efetuar o pedido de reembolso basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o Portal do Beneficiário

    imagem do portal do beneficiário

    Você pode acessar o portal do beneficiário CLICANDO AQUI.
    Ou na pagina inicial da CASACARESC.

    Caso você não lembre sua senha, pode redefinir colocando seu CPF e clicando no campo “Esqueci minha Senha”.
    Caso ainda persista o erro, entrar em contato pelos canais do atendimento: (48)3036-2220 ou e-mail suporte@casacaresc.org.br

  2. Reembolso

    Ao acessar o portal do beneficiário você vai selecionar o REEMBOLSO:

    imagem referente menu de reembolso

    Depois clicar em SOLICITAR REEMBOLSO..

    imagem referente menu de reembolso
  3. Selecione o Reembolso

    Leia atentamente as orientações contidas na pagina
    Você poderá escolher entre Reembolso Médico, Reembolso Odontológico, Reembolso de Terapias ou Deslocamento.

    imagem pagina de reembolso
  4. Selecione o TIPO de Reembolso

    Ao executar o passo anterior um novo menu irá aparecer para que o você escolha o tipo de reembolso referente a sua solicitação. imagem tipo de reembolso

  5. Preenchimento de dados

    Ao selecionar o reembolso e o tipo especifico de reembolso basta prosseguir com o preenchimento de seus dados.

  6. Anexos

    Para efetuar a solicitação de reembolso é preciso anexar a nota fiscal ou pedido médico, dependendo de sua escolha no tipo de reembolso.(Cada tipo de reembolso, ao ser escolhido, mostra quais anexos precisam ser enviados)

    Caso seja necessário enviar mais de 5 arquivos, existe 2 link acima dos botões de anexar arquivos que podem ser usados para juntar os mesmos.

    imagem tipo de anexos
  7. Envio de Solicitação

    Após o preenchimento de todos os dados basta enviar o formulário Clicando em "Solicitar Reembolso".

    Você receberá um e-mail com o nº do protocolo da solicitação do seu reembolso, as informações preenchidas na página e os documentos anexados.
    Agora é aguardar novo e-mail, referente à situação de sua solicitação, que deverá ser em até 5 dias úteis.

Documentos fiscais - Recibo ou Nota fiscal

I - se pessoa física: recibo deve ser emitido pelo profissional contendo número do registro no respectivo conselho regional e número de inscrição no cadastro de contribuintes do Ministério da Fazenda – CPF, endereço e ou CNS do profissional;

II - se pessoa jurídica: a nota fiscal deve ser emitida contendo número de registro no CNPJ. Se a Nota fiscal ou o Recibo for emitido em nome do titular e o tomador dos serviços é um dependente, escrever no corpo da nota ou do recibo quem recebeu os serviços.

Observação: É obrigatório informar na nota fiscal o nome do executor do serviço e o registro no respectivo conselho nos casos de consultas, sessões e Honorários, ou o carimbo do profissional.

Prazo para solicitar reembolso

O prazo para solicitação de reembolso é de 12 meses a contar da data do atendimento e a Casacaresc fará o reembolso em até 30 (trinta) dias, a contar do recebimento da documentação completa.

IMPORTANTE: O depósito será realizado apenas para TITULAR ou DEPENDENTE que realizou o procedimento. EM HIPÓTESE ALGUMA SERÁ REALIZADO O DEPÓSITO EM CONTA DE TERCEIROS, AINDA QUE O DEPENDENTE NÃO TENHA CONTA BANCÁRIA.

Caso você não localizou profissional credenciado, favor entrar em contato com a Casacaresc antes de realizar o atendimento.

Observação: Não são aceitos processos de solicitação de reembolso via email, malote ou presencial. Somente via portal do beneficiário devido a necessidade de inclusão via protocolo.


2. Reembolso de Terapias

Sessões de Fisioterapia
  • Nota fiscal ou recibo em nome do beneficiário atendido contendo:
  • Nome do Profissional
  • Nº do Conselho (CREFITO)
  • Data de atendimento, valor unitário e tempo de cada sessão
  • Endereço do Profissional (local de atendimento)
  • Cópia do pedido médico com indicação clínica e justificativa do profissional que realizou o tratamento
Sessões de Fonoaudiologia
  • Nota fiscal ou recibo em nome do beneficiário atendido contendo:
  • Nome do Profissional
  • Nº do Conselho (CRFª)
  • Data de atendimento, valor unitário e tempo de cada sessão
  • Endereço do Profissional (local de atendimento)
  • Cópia do pedido médico com indicação clínica e justificativa do profissional que realizou o tratamento
Sessões de Nutricionista
  • Nota fiscal ou recibo em nome do beneficiário atendido contendo:
  • Nome do Profissional
  • Nº do Conselho (CRN)
  • Data de atendimento, valor unitário e tempo de cada sessão
  • Endereço do Profissional (local de atendimento)
  • Cópia do pedido médico com indicação clínica e ou justificativa do profissional que realizou o tratamento
Sessões de Psicoterapia
  • Nota fiscal ou recibo em nome do beneficiário atendido contendo:
  • Nome do Profissional
  • Nº do Conselho (CRP)
  • Data de atendimento, valor unitário e tempo de cada sessão
  • Endereço do Profissional (local de atendimento)
  • Cópia do pedido médico com indicação clínica e ou justificativa do profissional que realizou o tratamento
Sessões Terapia Ocupacional
  • Nota fiscal ou recibo em nome do beneficiário atendido contendo:
  • Nome do Profissional
  • Nº do Conselho (CREFITO)
  • Data de atendimento, valor unitário e tempo de cada sessão
  • Endereço do Profissional (local de atendimento)
  • Cópia do pedido médico com indicação clínica e justificativa do profissional que realizou o tratamento

Onde enviar a solicitação de reembolso?

Para efetuar o pedido de reembolso basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o Portal do Beneficiário

    imagem do portal do beneficiário

    Você pode acessar o portal do beneficiário CLICANDO AQUI.
    Ou na pagina inicial da CASACARESC.

    Caso você não lembre sua senha, pode redefinir colocando seu CPF e clicando no campo “Esqueci minha Senha”.
    Caso ainda persista o erro, entrar em contato pelos canais do atendimento: (48)3036-2220 ou e-mail suporte@casacaresc.org.br

  2. Reembolso

    Ao acessar o portal do beneficiário você vai selecionar o REEMBOLSO:

    imagem referente menu de reembolso

    Depois clicar em SOLICITAR REEMBOLSO..

    imagem referente menu de reembolso
  3. Selecione o Reembolso

    Leia atentamente as orientações contidas na pagina
    Você poderá escolher entre Reembolso Médico, Reembolso Odontológico, Reembolso de Terapias ou Deslocamento.

    imagem pagina de reembolso
  4. Selecione o TIPO de Reembolso

    Ao executar o passo anterior um novo menu irá aparecer para que o você escolha o tipo de reembolso referente a sua solicitação. imagem tipo de reembolso

  5. Preenchimento de dados

    Ao selecionar o reembolso e o tipo especifico de reembolso basta prosseguir com o preenchimento de seus dados.

  6. Anexos

    Para efetuar a solicitação de reembolso é preciso anexar a nota fiscal ou pedido médico, dependendo de sua escolha no tipo de reembolso.(Cada tipo de reembolso, ao ser escolhido, mostra quais anexos precisam ser enviados)

    Caso seja necessário enviar mais de 5 arquivos, existe 2 link acima dos botões de anexar arquivos que podem ser usados para juntar os mesmos.

    imagem tipo de anexos
  7. Envio de Solicitação

    Após o preenchimento de todos os dados basta enviar o formulário Clicando em "Solicitar Reembolso".

    Você receberá um e-mail com o nº do protocolo da solicitação do seu reembolso, as informações preenchidas na página e os documentos anexados.
    Agora é aguardar novo e-mail, referente à situação de sua solicitação, que deverá ser em até 5 dias úteis.

Documentos fiscais - Recibo ou Nota fiscal

I - se pessoa física: recibo deve ser emitido pelo profissional contendo número do registro no respectivo conselho regional e número de inscrição no cadastro de contribuintes do Ministério da Fazenda – CPF, endereço e ou CNS do profissional;

II - se pessoa jurídica: a nota fiscal deve ser emitida contendo número de registro no CNPJ. Se a Nota fiscal ou o Recibo for emitido em nome do titular e o tomador dos serviços é um dependente, escrever no corpo da nota ou do recibo quem recebeu os serviços.

Observação: É obrigatório informar na nota fiscal o nome do executor do serviço e o registro no respectivo conselho nos casos de consultas, sessões e Honorários, ou o carimbo do profissional.

Prazo para solicitar reembolso

O prazo para solicitação de reembolso é de 12 meses a contar da data do atendimento e a Casacaresc fará o reembolso em até 30 (trinta) dias, a contar do recebimento da documentação completa.

IMPORTANTE: O depósito será realizado apenas para TITULAR ou DEPENDENTE que realizou o procedimento. EM HIPÓTESE ALGUMA SERÁ REALIZADO O DEPÓSITO EM CONTA DE TERCEIROS, AINDA QUE O DEPENDENTE NÃO TENHA CONTA BANCÁRIA.

Caso você não localizou profissional credenciado, favor entrar em contato com a Casacaresc antes de realizar o atendimento.

Observação: Não são aceitos processos de solicitação de reembolso via email, malote ou presencial. Somente via portal do beneficiário devido a necessidade de inclusão via protocolo.


3. Reembolso de Terapias - Coberturas Adicionais

Sessões de RPG, Osteopatia, Quiropraxia realizadas com fisioterapeuta - 10 sessões ano/beneficiário
  • Cópia do pedido médico com indicação clínica;
  • Relatório do profissional com justificativa do tratamento e plano terapêutico;
  • Nota fiscal ou recibo em nome do beneficiário atendido, com a descrição do procedimento realizado e as datas de cada atendimentos, valor unitário por sessão e tempo de cada sessão.
Sessões de Psicopedagogia - (com profissional de formação básica em pedagogia, com registro na Associação Brasileira de Psicopedagogia- ABpp) - 50 sessões ano/beneficiário
  • Cópia do pedido médico com indicação clínica;
  • Relatório do profissional com justificativa do tratamento e plano terapêutico que deverá ser encaminhado trimestralmente (Março, Junho, Setembro e Dezembro):
  • Nota fiscal ou recibo em nome do beneficiário atendido, contendo endereço, carimbo com o CPF e número do profissional na ABpp, com a descrição do procedimento realizado e as datas de cada atendimentos, valor unitário por sessão e tempo de cada sessão.
  • Ficha de atendimento

Onde enviar a solicitação de reembolso?

Para efetuar o pedido de reembolso basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o Portal do Beneficiário

    imagem do portal do beneficiário

    Você pode acessar o portal do beneficiário CLICANDO AQUI.
    Ou na pagina inicial da CASACARESC.

    Caso você não lembre sua senha, pode redefinir colocando seu CPF e clicando no campo “Esqueci minha Senha”.
    Caso ainda persista o erro, entrar em contato pelos canais do atendimento: (48)3036-2220 ou e-mail suporte@casacaresc.org.br

  2. Reembolso

    Ao acessar o portal do beneficiário você vai selecionar o REEMBOLSO:

    imagem referente menu de reembolso

    Depois clicar em SOLICITAR REEMBOLSO..

    imagem referente menu de reembolso
  3. Selecione o Reembolso

    Leia atentamente as orientações contidas na pagina
    Você poderá escolher entre Reembolso Médico, Reembolso Odontológico, Reembolso de Terapias ou Deslocamento.

    imagem pagina de reembolso
  4. Selecione o TIPO de Reembolso

    Ao executar o passo anterior um novo menu irá aparecer para que o você escolha o tipo de reembolso referente a sua solicitação. imagem tipo de reembolso

  5. Preenchimento de dados

    Ao selecionar o reembolso e o tipo especifico de reembolso basta prosseguir com o preenchimento de seus dados.

  6. Anexos

    Para efetuar a solicitação de reembolso é preciso anexar a nota fiscal ou pedido médico, dependendo de sua escolha no tipo de reembolso.(Cada tipo de reembolso, ao ser escolhido, mostra quais anexos precisam ser enviados)

    Caso seja necessário enviar mais de 5 arquivos, existe 2 link acima dos botões de anexar arquivos que podem ser usados para juntar os mesmos.

    imagem tipo de anexos
  7. Envio de Solicitação

    Após o preenchimento de todos os dados basta enviar o formulário Clicando em "Solicitar Reembolso".

    Você receberá um e-mail com o nº do protocolo da solicitação do seu reembolso, as informações preenchidas na página e os documentos anexados.
    Agora é aguardar novo e-mail, referente à situação de sua solicitação, que deverá ser em até 5 dias úteis.

Documentos fiscais - Recibo ou Nota fiscal

I - se pessoa física: recibo deve ser emitido pelo profissional contendo número do registro no respectivo conselho regional e número de inscrição no cadastro de contribuintes do Ministério da Fazenda – CPF, endereço e ou CNS do profissional;

II - se pessoa jurídica: a nota fiscal deve ser emitida contendo número de registro no CNPJ. Se a Nota fiscal ou o Recibo for emitido em nome do titular e o tomador dos serviços é um dependente, escrever no corpo da nota ou do recibo quem recebeu os serviços.

Observação: É obrigatório informar na nota fiscal o nome do executor do serviço e o registro no respectivo conselho nos casos de consultas, sessões e Honorários, ou o carimbo do profissional.

Prazo para solicitar reembolso

O prazo para solicitação de reembolso é de 12 meses a contar da data do atendimento e a Casacaresc fará o reembolso em até 30 (trinta) dias, a contar do recebimento da documentação completa.

IMPORTANTE: O depósito será realizado apenas para TITULAR ou DEPENDENTE que realizou o procedimento. EM HIPÓTESE ALGUMA SERÁ REALIZADO O DEPÓSITO EM CONTA DE TERCEIROS, AINDA QUE O DEPENDENTE NÃO TENHA CONTA BANCÁRIA.

Caso você não localizou profissional credenciado, favor entrar em contato com a Casacaresc antes de realizar o atendimento.

Observação: Não são aceitos processos de solicitação de reembolso via email, malote ou presencial. Somente via portal do beneficiário devido a necessidade de inclusão via protocolo.


4. Reembolso de Terapias Especiais - Transtornos de Desenvolvimento


Observações:

➢ Trimestralmente (Março, Junho, Setembro e Dezembro):
Enviar Relatório de evolução da equipe terapêutica, contendo:
  1. Os métodos/técnicas aplicados;
  2. Objetivos alcançados no período e objetivos propostos para o próximo trimestre;
  3. Plano terapêutico;
  4. Nome completo dos profissionais responsáveis pela aplicação das terapias e nº de inscrição no conselho profissional, devendo o relatório ser assinado pelos profissionais e por familiar genitor ou representante legal do beneficiário atendido.
➢ Anualmente:
Enviar Relatório médico com acompanhamento evolutivo do tratamento e justificativa da prescrição/plano terapêutico, emitido há, no máximo, 1 (um) ano, devidamente datado e assinado, constando a indicação clínica, nome do profissional requisitante, nº do CRM e especialidade médica.

Onde enviar a solicitação de reembolso?

Para efetuar o pedido de reembolso basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o Portal do Beneficiário

    imagem do portal do beneficiário

    Você pode acessar o portal do beneficiário CLICANDO AQUI.
    Ou na pagina inicial da CASACARESC.

    Caso você não lembre sua senha, pode redefinir colocando seu CPF e clicando no campo “Esqueci minha Senha”.
    Caso ainda persista o erro, entrar em contato pelos canais do atendimento: (48)3036-2220 ou e-mail suporte@casacaresc.org.br

  2. Reembolso

    Ao acessar o portal do beneficiário você vai selecionar o REEMBOLSO:

    imagem referente menu de reembolso

    Depois clicar em SOLICITAR REEMBOLSO..

    imagem referente menu de reembolso
  3. Selecione o Reembolso

    Leia atentamente as orientações contidas na pagina
    Você poderá escolher entre Reembolso Médico, Reembolso Odontológico, Reembolso de Terapias ou Deslocamento.

    imagem pagina de reembolso
  4. Selecione o TIPO de Reembolso

    Ao executar o passo anterior um novo menu irá aparecer para que o você escolha o tipo de reembolso referente a sua solicitação. imagem tipo de reembolso

  5. Preenchimento de dados

    Ao selecionar o reembolso e o tipo especifico de reembolso basta prosseguir com o preenchimento de seus dados.

  6. Anexos

    Para efetuar a solicitação de reembolso é preciso anexar a nota fiscal ou pedido médico, dependendo de sua escolha no tipo de reembolso.(Cada tipo de reembolso, ao ser escolhido, mostra quais anexos precisam ser enviados)

    Caso seja necessário enviar mais de 5 arquivos, existe 2 link acima dos botões de anexar arquivos que podem ser usados para juntar os mesmos.

    imagem tipo de anexos
  7. Envio de Solicitação

    Após o preenchimento de todos os dados basta enviar o formulário Clicando em "Solicitar Reembolso".

    Você receberá um e-mail com o nº do protocolo da solicitação do seu reembolso, as informações preenchidas na página e os documentos anexados.
    Agora é aguardar novo e-mail, referente à situação de sua solicitação, que deverá ser em até 5 dias úteis.

Documentos fiscais - Recibo ou Nota fiscal

I - se pessoa física: recibo deve ser emitido pelo profissional contendo número do registro no respectivo conselho regional e número de inscrição no cadastro de contribuintes do Ministério da Fazenda – CPF, endereço e ou CNS do profissional;

II - se pessoa jurídica: a nota fiscal deve ser emitida contendo número de registro no CNPJ. Se a Nota fiscal ou o Recibo for emitido em nome do titular e o tomador dos serviços é um dependente, escrever no corpo da nota ou do recibo quem recebeu os serviços.

Observação: É obrigatório informar na nota fiscal o nome do executor do serviço e o registro no respectivo conselho nos casos de consultas, sessões e Honorários, ou o carimbo do profissional.

Prazo para solicitar reembolso

O prazo para solicitação de reembolso é de 12 meses a contar da data do atendimento e a Casacaresc fará o reembolso em até 30 (trinta) dias, a contar do recebimento da documentação completa.

IMPORTANTE: O depósito será realizado apenas para TITULAR ou DEPENDENTE que realizou o procedimento. EM HIPÓTESE ALGUMA SERÁ REALIZADO O DEPÓSITO EM CONTA DE TERCEIROS, AINDA QUE O DEPENDENTE NÃO TENHA CONTA BANCÁRIA.

Caso você não localizou profissional credenciado, favor entrar em contato com a Casacaresc antes de realizar o atendimento.

Observação: Não são aceitos processos de solicitação de reembolso via email, malote ou presencial. Somente via portal do beneficiário devido a necessidade de inclusão via protocolo.


5. Reembolso Odontológico

Consulta Odontológica
  • Nota fiscal ou recibo em nome do beneficiário atendido, contendo:
  • Descrição do serviço prestado, quantidade, valor pago por evento;
  • Nome do Profissional que prestou o atendimento;
  • Nº do Conselho (CRO);
  • Endereço do Profissional.
Profilaxia (Limpeza)/ Prevenção
  • Nota fiscal ou recibo em nome do beneficiário atendido, com a descrição detalhada dos eventos realizados, com os valores individuais cobrados no corpo da nota/recibo ou relatório à parte, datado e assinado pelo executor.
  • Raio x para os casos de raspagem sub-gengival.
Restauração
  • Nota fiscal ou recibo em nome do beneficiário atendido, com a descrição detalhada dos eventos realizados, (nº do dente, nº de faces e material utilizado), com os valores individuais cobrados no corpo da nota/recibo ou relatório à parte, datado e assinado pelo executor.
Restauração em Inlay/Onlay
  • Nota fiscal ou recibo em nome do beneficiário atendido, com a descrição detalhada dos eventos realizados, (nº do dente, nº de faces e material utilizado), com os valores individuais cobrados no corpo da nota/recibo ou relatório à parte, datado e assinado pelo executor.
  • Foto inicial e final.
Endodontia (tratamento de canal)
  • Nota fiscal ou recibo em nome do beneficiário atendido, com a descrição detalhada dos eventos realizados, (nº do dente, nº de faces e material utilizado), com os valores individuais cobrados no corpo da nota/recibo ou relatório à parte, datado e assinado pelo executor.
  • Radiografia inicial e final;
Coroas e pinos (cobertura sobre dente e/ou raiz residual)
  • Nota fiscal ou recibo em nome do beneficiário atendido, com a descrição detalhada dos eventos realizados, (nº do dente, nº de faces e material utilizado), com os valores individuais cobrados no corpo da nota/recibo ou relatório à parte, datado e assinado pelo executor.
  • Radiografia inicial e final;
  • Observação: O Procedimento de Implante Dentário não possui cobertura, portanto NÃO é possível reembolso
Exodontia (Extração)
  • Nota fiscal ou recibo em nome do beneficiário atendido, com a descrição detalhada dos eventos realizados, (nº do dente, nº de faces e material utilizado), com os valores individuais cobrados no corpo da nota/recibo ou relatório à parte, datado e assinado pelo executor.
Radiografia e ou Tomografia Cone Beam
  • Nota fiscal ou recibo em nome do beneficiário atendido, com a descrição detalhada dos eventos realizados, com os valores individuais cobrados no corpo da nota/recibo ou relatório à parte, datado e assinado pelo executor.
  • Cópia do pedido odontológico, constando o tipo de radiografia;
Placa miorrelaxante (placa para bruxismo)
  • Cópia do pedido odontológico com a indicação clínica;
  • Nota fiscal ou recibo em nome do beneficiário atendido, com a descrição detalhada dos eventos realizados, com os valores individuais cobrados no corpo da nota/recibo ou relatório à parte, datado e assinado pelo executor.
Periodontia, Cirurgia
  • Nota fiscal ou recibo em nome do beneficiário atendido, com a descrição detalhada dos eventos realizados, (nº do dente, nº de faces, raízes, material utilizado, Raio x, honorário do dentista), com os valores individuais cobrados no corpo da nota/recibo ou relatório à parte, datado e assinado pelo executor.
  • Foto inicial e final.
  • Cópia do relatório cirúrgico se procedimento realizado em Hospital.
Transtornos da articulação temporomandibular - Infiltração
  • Nota fiscal ou recibo em nome do beneficiário atendido, com a descrição detalhada dos eventos realizados, (músculos infiltrados, quantidade unidades de medicação utilizada, materiais utilizados), com os valores individuais cobrados no corpo da nota/recibo ou relatório à parte, datado e assinado pelo executor.
  • Cópia do pedido odontológico com justificativa técnica do médico/dentista assistente;
  • Laudo da tomografia.

Onde enviar a solicitação de reembolso?

Para efetuar o pedido de reembolso basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o Portal do Beneficiário

    imagem do portal do beneficiário

    Você pode acessar o portal do beneficiário CLICANDO AQUI.
    Ou na pagina inicial da CASACARESC.

    Caso você não lembre sua senha, pode redefinir colocando seu CPF e clicando no campo “Esqueci minha Senha”.
    Caso ainda persista o erro, entrar em contato pelos canais do atendimento: (48)3036-2220 ou e-mail suporte@casacaresc.org.br

  2. Reembolso

    Ao acessar o portal do beneficiário você vai selecionar o REEMBOLSO:

    imagem referente menu de reembolso

    Depois clicar em SOLICITAR REEMBOLSO..

    imagem referente menu de reembolso
  3. Selecione o Reembolso

    Leia atentamente as orientações contidas na pagina
    Você poderá escolher entre Reembolso Médico, Reembolso Odontológico, Reembolso de Terapias ou Deslocamento.

    imagem pagina de reembolso
  4. Selecione o TIPO de Reembolso

    Ao executar o passo anterior um novo menu irá aparecer para que o você escolha o tipo de reembolso referente a sua solicitação. imagem tipo de reembolso

  5. Preenchimento de dados

    Ao selecionar o reembolso e o tipo especifico de reembolso basta prosseguir com o preenchimento de seus dados.

  6. Anexos

    Para efetuar a solicitação de reembolso é preciso anexar a nota fiscal ou pedido médico, dependendo de sua escolha no tipo de reembolso.(Cada tipo de reembolso, ao ser escolhido, mostra quais anexos precisam ser enviados)

    Caso seja necessário enviar mais de 5 arquivos, existe 2 link acima dos botões de anexar arquivos que podem ser usados para juntar os mesmos.

    imagem tipo de anexos
  7. Envio de Solicitação

    Após o preenchimento de todos os dados basta enviar o formulário Clicando em "Solicitar Reembolso".

    Você receberá um e-mail com o nº do protocolo da solicitação do seu reembolso, as informações preenchidas na página e os documentos anexados.
    Agora é aguardar novo e-mail, referente à situação de sua solicitação, que deverá ser em até 5 dias úteis.

Documentos fiscais - Recibo ou Nota fiscal

I - se pessoa física: recibo deve ser emitido pelo profissional contendo número do registro no respectivo conselho regional e número de inscrição no cadastro de contribuintes do Ministério da Fazenda – CPF, endereço e ou CNS do profissional;

II - se pessoa jurídica: a nota fiscal deve ser emitida contendo número de registro no CNPJ. Se a Nota fiscal ou o Recibo for emitido em nome do titular e o tomador dos serviços é um dependente, escrever no corpo da nota ou do recibo quem recebeu os serviços.

Observação: É obrigatório informar na nota fiscal o nome do executor do serviço e o registro no respectivo conselho nos casos de consultas, sessões e Honorários, ou o carimbo do profissional.

Prazo para solicitar reembolso

O prazo para solicitação de reembolso é de 12 meses a contar da data do atendimento e a Casacaresc fará o reembolso em até 30 (trinta) dias, a contar do recebimento da documentação completa.

IMPORTANTE: O depósito será realizado apenas para TITULAR ou DEPENDENTE que realizou o procedimento. EM HIPÓTESE ALGUMA SERÁ REALIZADO O DEPÓSITO EM CONTA DE TERCEIROS, AINDA QUE O DEPENDENTE NÃO TENHA CONTA BANCÁRIA.

Caso você não localizou profissional credenciado, favor entrar em contato com a Casacaresc antes de realizar o atendimento.

Observação: Não são aceitos processos de solicitação de reembolso via email, malote ou presencial. Somente via portal do beneficiário devido a necessidade de inclusão via protocolo.


6. Reembolso de Deslocamento/transporte

As regras para o deslocamento seguem a RN 566:
Quando não houver prestador de serviço na sua cidade e municípios da região saúde, entrar em contato com a Casacaresc para abertura de protocolo de busca de rede. A Casacaresc fará a busca e enviará as informações via e-mail, referente ao local de agendamento e do deslocamento, caso seja devido.

Documentos obrigatórios para solicitação de reembolso de deslocamento

  • Declaração de comparecimento informando a data e o local do atendimento.
  • E-mail emitido pela Casacaresc com o protocolo da autorização.
Observações: Serão pagos deslocamentos somente para atendimentos médicos/odontológicos com autorização prévia da Casacaresc.

Onde enviar a solicitação de reembolso?

Para efetuar o pedido de reembolso basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o Portal do Beneficiário

    imagem do portal do beneficiário

    Você pode acessar o portal do beneficiário CLICANDO AQUI.
    Ou na pagina inicial da CASACARESC.

    Caso você não lembre sua senha, pode redefinir colocando seu CPF e clicando no campo “Esqueci minha Senha”.
    Caso ainda persista o erro, entrar em contato pelos canais do atendimento: (48)3036-2220 ou e-mail suporte@casacaresc.org.br

  2. Reembolso

    Ao acessar o portal do beneficiário você vai selecionar o REEMBOLSO:

    imagem referente menu de reembolso

    Depois clicar em SOLICITAR REEMBOLSO..

    imagem referente menu de reembolso
  3. Selecione o Reembolso

    Leia atentamente as orientações contidas na pagina
    Você poderá escolher entre Reembolso Médico, Reembolso Odontológico, Reembolso de Terapias ou Deslocamento.

    imagem pagina de reembolso
  4. Selecione o TIPO de Reembolso

    Ao executar o passo anterior um novo menu irá aparecer para que o você escolha o tipo de reembolso referente a sua solicitação. imagem tipo de reembolso

  5. Preenchimento de dados

    Ao selecionar o reembolso e o tipo especifico de reembolso basta prosseguir com o preenchimento de seus dados.

  6. Anexos

    Para efetuar a solicitação de reembolso é preciso anexar a nota fiscal ou pedido médico, dependendo de sua escolha no tipo de reembolso.(Cada tipo de reembolso, ao ser escolhido, mostra quais anexos precisam ser enviados)

    Caso seja necessário enviar mais de 5 arquivos, existe 2 link acima dos botões de anexar arquivos que podem ser usados para juntar os mesmos.

    imagem tipo de anexos
  7. Envio de Solicitação

    Após o preenchimento de todos os dados basta enviar o formulário Clicando em "Solicitar Reembolso".

    Você receberá um e-mail com o nº do protocolo da solicitação do seu reembolso, as informações preenchidas na página e os documentos anexados.
    Agora é aguardar novo e-mail, referente à situação de sua solicitação, que deverá ser em até 5 dias úteis.

Documentos fiscais - Recibo ou Nota fiscal

I - se pessoa física: recibo deve ser emitido pelo profissional contendo número do registro no respectivo conselho regional e número de inscrição no cadastro de contribuintes do Ministério da Fazenda – CPF, endereço e ou CNS do profissional;

II - se pessoa jurídica: a nota fiscal deve ser emitida contendo número de registro no CNPJ. Se a Nota fiscal ou o Recibo for emitido em nome do titular e o tomador dos serviços é um dependente, escrever no corpo da nota ou do recibo quem recebeu os serviços.

Observação: É obrigatório informar na nota fiscal o nome do executor do serviço e o registro no respectivo conselho nos casos de consultas, sessões e Honorários, ou o carimbo do profissional.

Prazo para solicitar reembolso

O prazo para solicitação de reembolso é de 12 meses a contar da data do atendimento e a Casacaresc fará o reembolso em até 30 (trinta) dias, a contar do recebimento da documentação completa.

IMPORTANTE: O depósito será realizado apenas para TITULAR ou DEPENDENTE que realizou o procedimento. EM HIPÓTESE ALGUMA SERÁ REALIZADO O DEPÓSITO EM CONTA DE TERCEIROS, AINDA QUE O DEPENDENTE NÃO TENHA CONTA BANCÁRIA.

Caso você não localizou profissional credenciado, favor entrar em contato com a Casacaresc antes de realizar o atendimento.

Observação: Não são aceitos processos de solicitação de reembolso via email, malote ou presencial. Somente via portal do beneficiário devido a necessidade de inclusão via protocolo.


7. Reembolso de Home Care

Necessário entrar em contato antecipadamente com a Casacaresc. A equipe irá avaliar se o atendimento é elegível e fornecerá um protocolo de autorização, que é indispensável para o processo de reembolso que deverá ser informado juntamente com o envio dos documentos.

Onde enviar a solicitação de reembolso?

Para efetuar o pedido de reembolso basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o Portal do Beneficiário

    imagem do portal do beneficiário

    Você pode acessar o portal do beneficiário CLICANDO AQUI.
    Ou na pagina inicial da CASACARESC.

    Caso você não lembre sua senha, pode redefinir colocando seu CPF e clicando no campo “Esqueci minha Senha”.
    Caso ainda persista o erro, entrar em contato pelos canais do atendimento: (48)3036-2220 ou e-mail suporte@casacaresc.org.br

  2. Reembolso

    Ao acessar o portal do beneficiário você vai selecionar o REEMBOLSO:

    imagem referente menu de reembolso

    Depois clicar em SOLICITAR REEMBOLSO..

    imagem referente menu de reembolso
  3. Selecione o Reembolso

    Leia atentamente as orientações contidas na pagina
    Você poderá escolher entre Reembolso Médico, Reembolso Odontológico, Reembolso de Terapias ou Deslocamento.

    imagem pagina de reembolso
  4. Selecione o TIPO de Reembolso

    Ao executar o passo anterior um novo menu irá aparecer para que o você escolha o tipo de reembolso referente a sua solicitação. imagem tipo de reembolso

  5. Preenchimento de dados

    Ao selecionar o reembolso e o tipo especifico de reembolso basta prosseguir com o preenchimento de seus dados.

  6. Anexos

    Para efetuar a solicitação de reembolso é preciso anexar a nota fiscal ou pedido médico, dependendo de sua escolha no tipo de reembolso.(Cada tipo de reembolso, ao ser escolhido, mostra quais anexos precisam ser enviados)

    Caso seja necessário enviar mais de 5 arquivos, existe 2 link acima dos botões de anexar arquivos que podem ser usados para juntar os mesmos.

    imagem tipo de anexos
  7. Envio de Solicitação

    Após o preenchimento de todos os dados basta enviar o formulário Clicando em "Solicitar Reembolso".

    Você receberá um e-mail com o nº do protocolo da solicitação do seu reembolso, as informações preenchidas na página e os documentos anexados.
    Agora é aguardar novo e-mail, referente à situação de sua solicitação, que deverá ser em até 5 dias úteis.

Envio da solicitação de reembolso: Documentos obrigatórios

  1. Relatório Médico:
    Emitido pelo médico responsável, indicando a necessidade do atendimento domiciliar (Home Care), detalhando os cuidados e serviços recomendados para o paciente.
  2. Ficha Ponto:
    Deve ser preenchida e assinada tanto pelo profissional quanto pelo beneficiário ou responsável nos respectivos campos indicados.
  3. Relatório de Evolução:
    Deve ser preenchido, assinado e carimbado pelo profissional que realizou o atendimento. Para baixar os documentos basta acessar o portal do beneficiário e selecionar o documento correspondente ao atendimento

Prazo para solicitar reembolso

O prazo para solicitação de reembolso é de 12 meses a contar da data do atendimento e a Casacaresc fará o reembolso em até 30 (trinta) dias, a contar do recebimento da documentação completa.

IMPORTANTE: O depósito será realizado apenas para TITULAR ou DEPENDENTE que realizou o procedimento. EM HIPÓTESE ALGUMA SERÁ REALIZADO O DEPÓSITO EM CONTA DE TERCEIROS, AINDA QUE O DEPENDENTE NÃO TENHA CONTA BANCÁRIA.

Caso você não localizou profissional credenciado, favor entrar em contato com a Casacaresc antes de realizar o atendimento.

Observação: Não são aceitos processos de solicitação de reembolso via email, malote ou presencial. Somente via portal do beneficiário devido a necessidade de inclusão via protocolo.