CASACARESC

Como emitir boleto? Veja o passo a passo e entenda as opções de pagamento da CASACARESC

Mariana Alcântara
08/01/2025
Institucional

Imagem de Capa

Manter suas mensalidades em dia é essencial para continuar desfrutando dos benefícios do plano de saúde da CASACARESC. Por isso, preparamos um guia completo sobre as opções de pagamento disponíveis e como você pode emitir o boleto ou optar pelo débito em conta.

Formas de recebimento do boleto

Os boletos da CASACARESC têm vencimento no dia 10 de cada mês e são emitidos pelo banco Sicoob. Confira as opções para recebê-los:

  1. Via e-mail: se preferir praticidade e agilidade, solicite o envio do boleto diretamente para o seu e-mail. Essa opção é segura e evita atrasos.
  2. Via correio: o envio padrão é realizado pelos Correios. Porém, caso prefira a via digital, solicite a alteração.
  3. Segunda via no portal do beneficiário: caso você precise de uma segunda via, basta acessar com sua senha o Portal do Beneficiário no site da CASACARESC e, no menu, escolher a opção “2ª via do boleto bancário”. O acesso é rápido e prático!

Quem pode optar pelo pagamento via boleto?

  • Titulares: aposentados/Inativos e Benefício Família.
  • Dependentes: após a individualização da cobrança, os dependentes também podem realizar o pagamento por boleto.

Cobrança via débito em conta

Se preferir ainda mais comodidade, você pode optar pelo débito automático. Veja como funciona:

  1. Vencimento: o débito é realizado no dia 10 de cada mês.
  2. Banco autorizado: atualmente, o débito em conta está disponível apenas para contas do Banco do Brasil (BB).
  3. Autorização:
    • Para ativar essa modalidade, é necessário fazer a autorização do débito no app ou caixa eletrônico do BB, o passo a passo está disponível neste link.
    • Feita a autorização, envie o comprovante pelo WhatsApp para o setor financeiro da CASACARESC no número: (48) 3036-2220.

Quem pode optar pelo débito em conta?

  • Titulares: Aposentados/Inativos e Benefício Família.
  • Dependentes: desde que realizem o processo de individualização da cobrança.

Saiba como individualizar a cobrança do dependente

A individualização da cobrança permite que o dependente assuma diretamente os pagamentos, mas o titular permanece como responsável financeiro em casos de inadimplência. Veja o passo a passo:

  1. Preencha e assine o formulário disponível aqui.
  2. Na individualização, o dependente pode escolher entre:
    • Pagamento via boleto: o boleto pode ser enviado por e-mail.
    • Pagamento via débito em conta: é necessário fazer a autorização do débito no app ou caixa eletrônico do BB, o passo a passo está disponível neste link. Feita a autorização, envie o comprovante pelo WhatsApp para o setor financeiro da CASACARESC no número: (48) 3036-2220.

Logo Casacaresc