Manter suas mensalidades em dia é essencial para continuar desfrutando dos benefícios do plano de saúde da CASACARESC. Por isso, preparamos um guia completo sobre as opções de pagamento disponíveis e como você pode emitir o boleto ou optar pelo débito em conta.
Formas de recebimento do boleto
Os boletos da CASACARESC têm vencimento no dia 10 de cada mês e são emitidos pelo banco Sicoob. Confira as opções para recebê-los:
- Via e-mail: se preferir praticidade e agilidade, solicite o envio do boleto diretamente para o seu e-mail. Essa opção é segura e evita atrasos.
- Via correio: o envio padrão é realizado pelos Correios. Porém, caso prefira a via digital, solicite a alteração.
- Segunda via no portal do beneficiário: caso você precise de uma segunda via, basta acessar com sua senha o Portal do Beneficiário no site da CASACARESC e, no menu, escolher a opção “2ª via do boleto bancário”. O acesso é rápido e prático!
Quem pode optar pelo pagamento via boleto?
- Titulares: aposentados/Inativos e Benefício Família.
- Dependentes: após a individualização da cobrança, os dependentes também podem realizar o pagamento por boleto.
Cobrança via débito em conta
Se preferir ainda mais comodidade, você pode optar pelo débito automático. Veja como funciona:
- Vencimento: o débito é realizado no dia 10 de cada mês.
- Banco autorizado: atualmente, o débito em conta está disponível apenas para contas do Banco do Brasil (BB).
- Autorização:
- Para ativar essa modalidade, é necessário fazer a autorização do débito no app ou caixa eletrônico do BB, o passo a passo está disponível neste link.
- Feita a autorização, envie o comprovante pelo WhatsApp para o setor financeiro da CASACARESC no número: (48) 3036-2220.
Quem pode optar pelo débito em conta?
- Titulares: Aposentados/Inativos e Benefício Família.
- Dependentes: desde que realizem o processo de individualização da cobrança.
Saiba como individualizar a cobrança do dependente
A individualização da cobrança permite que o dependente assuma diretamente os pagamentos, mas o titular permanece como responsável financeiro em casos de inadimplência. Veja o passo a passo:
- Preencha e assine o formulário disponível aqui.
- Na individualização, o dependente pode escolher entre:
- Pagamento via boleto: o boleto pode ser enviado por e-mail.
- Pagamento via débito em conta: é necessário fazer a autorização do débito no app ou caixa eletrônico do BB, o passo a passo está disponível neste link. Feita a autorização, envie o comprovante pelo WhatsApp para o setor financeiro da CASACARESC no número: (48) 3036-2220.